São Carlos, 08 de setembro de 2009
Prezado condômino, em relação ao último comunicado enviado pelo síndico, gostaria de lembrar que o mesmo foi Conselheiro ativo de nosso condomínio sendo que nunca perdeu uma única reunião que envolvia decisões financeiras, tudo o que foi contratado e planejado, obrigatoriamente passou pelas mãos do conselho. O conselho de nosso condomínio sempre esteve a par do planejamento e os meios de contornar os problemas, pois nada era executado sem o seu consentimento, seguindo o espírito democrático que sempre guiou a administração anterior. Ainda gostaria de lembrar que nosso condomínio dispõe de um zelador, que sempre foi incumbido de realizar todos os contatos necessários quer seja para realizar orçamento, quer seja para contratar serviços e que, portanto tinha todas as condições de orientar qualquer síndico que iniciasse os trabalhos, coisa que tenho certeza que fez, ainda conta com uma competente administradora de condomínios, a Perfil, que sempre possuiu todas as contas em seu domínio e acompanhou toda a administração anterior.
Vale lembrar ainda, aos que estiveram presentes na última eleição para síndico, que o síndico anterior foi vítima de difamação explícita do atual síndico, que mesmo sob protestos veementes nenhuma reparação fez a respeito.
Mesmo levando todos os fatos anteriores em consideração, o atual síndico convocou uma reunião para tirar dúvidas sobre a gestão anterior que foi prontamente atendido e todas as dúvidas, que na ocasião não havia, seriam sanadas. Em nenhum momento esclarecimentos foram negados ao atual síndico.
Aproveitando a oportunidade gostaria de chamar a atenção quanto aos problemas trabalhistas que nosso condomínio está sendo exposto, pois os funcionários não estão recebendo pelas horas extras que constantemente fazem e o sindicato que eles são filiados não permite que se forme a conhecida bolsa de horas. É importante colocar essa questão em pauta para a próxima assembléia a fim de que se cumpra a lei, pois nosso condomínio é composto, em sua esmagadora maioria, por cidadãos conscientes.
É importante ter um síndico capaz, que reconheça suas limitações e trabalhe para contorná-las e não ficar inventando desculpas e empurrando a culpa para as costas dos outros. O síndico deve encarar os problemas que fazem parte de sua função e resolvê-los com observância nas leis, na convenção e nas assembléias ao invés de mandar seus condôminos "procurar seu direito" na justiça cível quando um problema pertinente a sua competência for levado diante dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário